top of page

Comunicados

02

 

CENÁRIO DA INDÚSTRIA DE TINTAS E VERNIZES PARA IMPRESSÃO

(maio/2021)

 

 

O setor de tintas de impressão, vernizes de sobreimpressão e vernizes de acabamento continua enfrentando uma série de desafios, como resultado da nova dinâmica que se estabeleceu no fornecimento de matérias-primas após o início da pandemia. Mantemos, no entanto, nosso compromisso com os nossos clientes, atendendo-os e desenvolvendo soluções inovadoras para as suas demandas atuais e futuras.

Esse novo cenário, que estamos vivendo desde o início do ano passado, envolve dificuldades no abastecimento, tanto pela redução da oferta quanto por questões logísticas. Ao mesmo tempo, abrange aumentos significativos de preços de matérias-primas (como pigmentos, resinas e muitos outros), embalagens e fretes internacionais.

É uma situação que impacta severamente as atividades e a saúde financeira das empresas do setor. Exige, também, um monitoramento muito preciso e permanente das condições em todo o mundo. Neste momento, por exemplo, temos novas preocupações com o agravamento das condições da pandemia na Índia, que pode ter consequências negativas no fornecimento de alguns produtos essenciais.

Permanecemos atentos aos desafios que se apresentam à nossa indústria, avaliando-os e nos preparando para superá-los e reduzir possíveis impactos às empresas do setor e ao mercado em geral. Da mesma forma, mantemos nosso olhar no longo prazo, acreditando no potencial do mercado e do Brasil. Seguimos, assim, produzindo e atendendo com máxima qualidade aos nossos clientes, reiterando nosso compromisso com os usuários dos nossos produtos e com o desenvolvimento do país.

 

Atenciosamente

​​​

Presidente Abitim 2.png
bottom of page